O meu percurso escolar foi do 1º ano ao 4º ano (1º ciclo), e ao 8º ano (3º ciclo).
Entrei para a escola no ano letivo de 1968/69 para o 1º ano e completei o 8º ano letivo no ano de 1977/78.
O 1º ciclo entre 1968 e 1972, fiz na Escola Conde de Ferreira de Fafe, onde fiz muitos amigos, mas também foi nesta fase que os professores usavam as “reguadas” como castigo.
No 2º ciclo com inicio em 1972, andei no Ciclo Preparatório de Fafe, fazendo novos amigos. A Escola tinha péssimas condições, mas guardo na memória a saborosa salada russa com atum que era servida no refeitório.
Quanto ao 3º ciclo, comecei em 1975 na Escola Secundária de Fafe, da qual eu me lembro das greves feitas por nós, os alunos, só para não ter aulas. Mas a facto de ter aulas de Religião e Moral aborrecia-me muito.
Nesse tempo a escola para mim não fazia sentido era muito rebelde, faltava às aulas e por esse motivo tive que repetir alguns anos.
O que eu mais gostava da escola era estar com os meus amigos, jogávamos futebol, íamos para o café ouvir a rádio e ir ver os treinos de rally. Nesse tempo era uma verdadeira loucura com os pilotos do Top Mundial a conviver connosco, ainda hoje convivo com muitos dos meus amigos da escola, outros por diversos motivos deixei de contactar com eles.
Dos professores que tive, alguns deles esforçavam-se em ajudar-me para poder ter boas notas mas sem sucesso. Não tinha muitos castigos na escola, excepto na escola primária que os professores davam “reguadas” quando me portava mal ou escrevia com muitos erros.
Abandonei a escola no ano de 1980 porque comecei a organizar festas na escola e aos fins de semana nas discotecas.