A minha adolescência

A minha adolescência

Referente à minha adolescência, o que mais me marcou foi o começo de saídas com os meus amigos, onde o ponto de encontro era no café e por lá, durante muitos anos, convivíamos com outros jovens e adultos. Jogávamos essencialmente ao bilhar “Snooker” e mais à frente nas máquinas da época, onde criei muitos amigos que ainda hoje preservo. Nesta fase de minha vida não tive qualquer tipo de problemas pois sempre tive um bom grupo de amigos e familiares.

Tinha três grandes amigos com quem partilhava todas as brincadeiras e as traquinices normais de um adolescente, por outro lado tinha outros três com quem partilhava uma excelente experiência, que vivi na altura, organizávamos festas para amigos. Festas, estas que fizeram com que ganhasse um gosto enorme pela organização de eventos, pois numa quarta-feira ou num fim de semana conseguíamos ganhar um bom dinheiro.

Já no final da minha adolescência realizei o sonho que tinha desde pequeno inscrevi-me na Escola de Condução Mário Costa, em Celorico de Basto aos 19 anos de idade, para tirar a carta de condução de automóveis ligeiros Categoria A, A1 e B, B1. Comecei por ter aulas de código, que por sinal já tinha muito conhecimentos, oferecendo mais de metade das referidas aulas a uma senhora que tinha muitas dificuldades de aprendizagem, quanto ás aulas de condução não tinha qualquer problemas uma vez que já conduzia desde os meus 10 anos de idade, as referidas aulas fazia sem o instrutor. Após o exame de código, que fui bem sucedido, esperei uma semana para fazer o exame de condução. Após ter obtido a carta de condução senti-me muito feliz e mais independente.